domingo, 6 de agosto de 2017

Catecismo de Nossa Senhora (V)




A maior prova de amor de Jesus pelos homens foi a sua vida, Sofrimento, Morte e Ressurreição. pela sua Vida mostrou-nos que a fraternidade entre nós é possível, pelo seu Sofrimento e Morte, restabeleceu nossa união com Deus, pela ressurreição, Ele permanece vivo entre nós como Caminho, Verdade e Vida.
(Jo 14,1-14)

Jesus permanece conosco para sempre através de sua igreja, que somos nós, povo de Deus que peregrina na história. É a Igreja Comunidade, que continua a obra e a mensagem de Jesus no mundo. O que Jesus foi para seu tempo, devemos ser para nossos dias: verdadeiros, justos, fraternos e santos.
(Mt 10, 1- 42)

Jesus fundou a Igreja, reunindo apóstolos e discípulos que pudessem levar adiante a sua missão evangelizadora, enviando-os para que tornassem todos os povos seus seguidores. prometeu que estaria vivo e sempre o meio de nós, até o fim do mundo.
(Mt 28,16-20)

Para sermos Igreja de Jesus hoje, devemos viver em comunidade e assumir os seus ministérios, serviços e pastorais.
Realizar o anúncio profético de Jesus Cristo, morto e ressuscitado, como Boa nova do Reino de Deus e presença do amor salvífico e liberador de Deus.
Colocar nossa esperança e a força de nossa fé no Evangelho de Jesus, lendo, meditando e praticando a Palavra de Deus.
Viver preocupados e solidários para com os pobres, defendendo e promovendo seus direitos humanos fundamentais na sociedade, pois são os que mais sofrem, não tendo vez nem voz.
Estabelecer diálogo respeitoso com outros cristãos e com diferentes religiões e culturas.
(Jo 17, 20-26)


2 comentários:

  1. Continuamos em união com Maria, na Igreja que Cristo fundou.

    Obrigado irmã. Um braços fraterna

    ResponderExcluir
  2. Feliz festa da Assunção de Maria querida irmã! Um abraço forte

    ResponderExcluir